Lançados novas colheitas Dona Vitória, da Ravasqueira
Chegaram aos mercados três das recentes colheitas dos vinhos Dona Vitória, uma marca que alia as melhores castas alentejanas num estilo de vinhos de cariz intemporal e perfil internacional.
O Dona Vitória Coleção Privada Branco 2022 (PVPR de 9,99€) apresenta um blend de castas que junta o tradicional alentejano Antão Vaz ao Arinto e ao Alvarinho. Um equilíbrio perfeito entre a acidez, a estrutura e untuosidade que, conjugada com o estágio de três meses em barrica permite criar um branco de grande amplitude de prova, perfeito para iniciar um final de tarde em bom convívio e depois continuar pela mesa, com petiscos variados.
Já as referências Dona Vitória a Grande Escolha Branco e Tinto 2022 (PVPR de 14,99€) são vinhos feitos para agradar ao gosto de conhecedores e enófilos, ideais para levar para casa de amigos. O branco conjuga o Antão Vaz, Arinto e Viognier, com um estágio de seis meses em barricas de carvalho francês. Já o tinto, um blend de Cabernet Sauvignon, Aragonez e Alicante Bouschet é um vinho que estagia em barricas por oito meses, apresentando notas de especiarias, uma cor opaca e um sabor na boca que apaixona todos os apreciadores de carne e pratos tradicionais da gastronomia portuguesa.
A qualidade das três referências tem sido reconhecida um pouco por todo o mundo. O vinho branco Dona Vitória Coleção Privada 2022 venceu a medalha de ouro do concurso China Wine & Spirits para a categoria das melhores relações preço-qualidade entre milhares de participantes. O Dona Vitória Grande Escolha 2022 branco recebeu a medalha de ouro no Challenge Internacional du Vin, em França tendo o tinto Vitória Grande Escolha 2022 obtido duas medalhas de ouro, nos mesmos certames: Challenge Internacional du Vin e China Wine & Spirits.
Uma última curiosidade que marca toda a gama Dona Vitória. A carruagem que é utilizada como símbolo da marca e que se vê no rótulo está disponível para visitas no enoturismo da Ravasqueira, estando patente no Museu das Atrelagens. Mais uma razão para visitar Arraiolos!
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!