Casa Museu JMF e Adega José de Sousa de portas abertas para os residentes dos seus concelhos

A Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, e a Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, ambas pertencentes à José Maria da Fonseca, criaram um programa de visitas destinado aos residentes nos concelhos de Setúbal e Reguengos de Monsaraz. Se reside nestes concelhos os visitantes que residam em Setúbal ou em Reguengo de Monsaraz pode aproveitar os dois primeiros fins-de-semana e os feriados de dezembro para conhecer melhor sua a região e visitar estes dois espaços de Enoturismo com todas as medidas de segurança e dentro dos horários permitidos.

«Nos próximos dias, em que teremos várias limitações à circulação, convidamos os residentes no concelho de Setúbal a irem visitar a Casa Museu José da Maria da Fonseca e os residentes no concelho de Reguengos de Monsaraz a visitarem a Adega José de Sousa. Sabemos que muitas vezes visitamos mais rapidamente pontos turísticos noutras zonas do país ou mesmo no estrangeiro pelo que esta proposta é para quem está mais perto de nós. Ambos os espaços possuem certificação ‘Clean and Safe’ e estão preparados para receber os visitantes com toda a segurança, dentro dos horários permitidos. Preparámos um programa muito especial , que inclui uma visita guiada a estes dois espaços magníficos, prova de 2 vinhos e produtos regionais a um preço muito convidativo», refere Sofia Soares Franco, responsável pelo enoturismo e comunicação da José Maria da Fonseca.

Na Casa Museu, os visitantes têm a possibilidade de conhecer as adegas antigas – Adega da Mata, Adega dos Teares Novos (onde estagia, por exemplo, o vinho Periquita) e a Adega dos Teares Velhos (onde repousam os Moscatéis de Setúbal mais antigos). Esta visita inclui também a passagem pelo Jardim da Casa Museu. 

Já na Adega José de Sousa, a visita engloba duas adegas que trabalham dois estilos muito distintos, aliando a tradição com a inovação. Na Adega dos Potes é usado um método de vinificação ancestral com a utilização da talha na fermentação das uvas, enquanto na Adega Moderna, a tecnologia implementada na produção é indispensável para conseguir atingir a excelência, sendo esta ambivalência muito apreciada. 

Após as visitas guiadas à Casa Museu José Maria da Fonseca ou à Adega José de Sousa, os visitantes terão a oportunidade de provarem 2 vinhos e alguns produtos regionais. 

Mais informações: JMF: tel – +351 212 198 940, E-mail: enoturismo@jmfonseca.pt  . Adega José de Sousa tel –  +351 266 502 729 / Tlm: +351 918 269 569, E-mail: josedesousa@jmfonseca.pt