Novos vinhos da A&D Wines disponíveis no enoturismo da Quinta de Santa Teresa

O produtor dos Vinhos Verdes A&D Wines acaba de lançar duas novidades, os vinhos Esculpido e Pintado ambos da colheita de 2018. Os novos lançamentos da A&D Wines trazem ao seu portefólio o primeiro rosé da marca e o vinho com o posicionamento mais premium, como marco dos últimos 15 anos.  Produzidos na Quinta de Santa Teresa, na sub-região de Baião, exactamente na fronteira entre a região dos Vinhos Verdes e do Douro, os vinhos estão à venda nas melhores garrafeiras, em restaurantes de referência e no enoturismo da propriedade. 

Adquirida pela A&D Wines em 2015, a Quinta de Santa Teresa propriedade tem uma área murada de 33 hectares de vinha, em socalcos suportados por muros de granito. A oferta enoturística inclui visitas com passeios nas vinhas, jardins e bosque; contacto com a rotina diária da quinta e, no final, uma prova de vinhos à escolha, a realizar na nova sala de provas, no cimo da propriedade. Também é possível organizar almoços, lanches, jantares vínicos ou outro tipo de actividades, para grupos de pequena dimensão.

Uma das grandes apostas da A&D Wines é na identidade dos seus vinhos, seja através do nome seja através dos seus rótulos. Cada vinho conta uma história e os novos lançamentos não são exceção. O nome do vinho mais premium da marca, Esculpido 2018, surgiu da imagem impressionante de algumas vides velhas, autênticas esculturas vivas, polidas e afinadas pela passagem do tempo. Já o nome do primeiro rosé da marca, Pintado 2018, surge da cor do vinho, cor essa ‘pintada’ pelas uvas aquando do processo de vinificação. Ambos os vinhos são adequados a consumidores Vegan, uma vez que toda a vinificação foi conduzida sem incorporação de qualquer aditivo animal ou outro para além de pequena dose de sulfitos.

Para a A&D Wines, a principal preocupação é preservar a expressão natural do terroir, tendo vindo a apostar na produção biológica e em técnicas agrícolas sustentáveis. Vinhos no seu estado mais puro, elegantes e que representam um processo de fermentação saudável são valores que estão integrados no ADN da marca e que têm sido desenvolvidos ao longo destes 15 anos de presença no mercado.