Quinta de Lemos sugere o vinho ‘Dona Santana 2007 Tinto’ para o Dia do Pai

Composto pelas quatro castas tintas da região do Dão, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Alfrocheiro, o “Dona Santana 2007 Tinto”, produzido pelo enólogo Hugo Chaves, acompanha bem carnes vermelhas, brancas e queijos. É um vinho concentrado na cor e no aroma frutado, com notas balsâmicas bem integradas. Na boca, apresenta boa estrutura com taninos comedidos.

As vinhas Quinta de Lemos situem-se na sub-região de Silgueiros entre 350 e os 400 metros de altitude. A vinha é conduzida dentro de um programa de proteção integrada, sendo interdita a aplicação de herbicidas. A vindima é manual, quando estas atingem o ponto ótimo de maturação, situando-se na 2ª quinzena de setembro e a 1ª de outubro. A colheita faz-se em pequenas caixas de apenas 10 kg.

Recorde-se que a Quinta de Lemos nasceu em meados dos anos 90 pela mão de Celso de Lemos, com o sonho de criar vinhos exclusivos. Um vinho dedicado aos seus amigos mais próximos e à família, que sirva para unir as pessoas em torno de uma boa conversa. A quinta encontra-se no vale do Dão, escondida numa altitude de 340m, onde se encontram 25 hectares de vinha e 3000 oliveiras, num total de 25ha de terreno. A Quinta de Lemos possui vinhos típicos do Dão desde 2005.

A Guesthouse da Quinta de Lemos, desenhada pelo atelier Carvalho Araújo, integra o projeto do restaurante ‘Mesa de Lemos’, abre ao público sob o comando do chef Diogo Rocha, onde se pretende retirar dos produtos nacionais de qualidade o máximo partido através de técnicas inovadoras. O foco das criações é a simplicidade de sabores.A casa de hóspedes/convidados da Quinta é um equipamento privado que complementa o primeiro e que serve também de showroom para os atoalhados da Abyss & Habidecor (primeiro negócio da Quinta de Lemos e uma das marcas mais reconhecidas a nível internacional) funcionando também como espaço de provas de vinhos, em ligação com a atividade vinhateira da Quinta de Lemos. Para a construção deste edifício, foram utilizados materiais amigos do ambiente e o resultado final espelha na perfeição esta ligação à natureza que constitui a envolvente do local.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.