Reserva do Comendador distinguido entre os melhores do mundo
Três vinhos a concurso, três medalhas conquistadas. Foi este o resultado obtido pela Adega Mayor naquele que é um dos concursos de vinho de maior prestígio a nível internacional, o Mundus Vini – Summer Tasting 2021.
Reconhecido com a mais alta distinção do concurso, apenas concedida a vinhos de ‘qualidade superior absoluta’, o AM Reserva do Comendador Tinto 2016 foi o único vinho nacional não licoroso reconhecido com a rara medalha Grande Ouro, sendo ainda distinguido com o ‘Best of Show’, indicando que foi o melhor de todos os vinhos a concurso da respetiva região, o Alentejo.
Foram ainda atribuídas as medalhas de Ouro ao AM Touriga Nacional 2017 e de Prata para o AM Reserva do Comendador Branco 2018, reforçando assim o reconhecimento da qualidade da Adega Mayor na produção de vinhos marcantes, aos quais a proximidade à serra de São Mamede, os solos franco-argilosos de origem granítica e o clima temperado conferem um carácter diferenciador.
Mais de 4.500 vinhos de 35 países foram provados e avaliados na 29º edição dos MUNDUS VINI Grand International Wine Award, um evento realizado em Neustadt, na Alemanha, onde cerca de 120 peritos especialistas e enólogos internacionais provaram e avaliaram, de forma exigente e rigorosa, a grande qualidade dos vinhos a concurso.
«É uma grande honra receber esta distinção internacional. Além do que diz do trabalho que temos vindo a desenvolver, não escondemos o orgulho que sentimos por termos conseguido colocar um vinho português, em particular alentejano, entre os raros distinguidos com este galardão!», refere Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.
Os vinhos da Adega Mayor estão disponíveis na loja online da Marca e também na loja do enoturismo.
Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, onde a arte do vinho se cruza com a de Siza Vieira. Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, a Adega Mayor tornou-se, desde logo, uma referência no enoturismo português por ser a primeira adega de autor construída em Portugal.