Quinta de Santa Teresa: nova imagem da gama Monólogo destaca origem e modo de produção biológico
Localizada na região dos Vinhos Verdes, sub-região de Baião, a Quinta de Santa Teresa, propriedade do produtor A&D Wines, acaba de lançar a colheita de 2022 da sua gama de vinhos Monólogo com uma imagem ligeiramente renovada. Os novos rótulos realçam a origem dos vinhos, mantendo a identidade da gama.
Com o objetivo de evidenciar a origem – Quinta de Santa Teresa – mas mantendo a identidade da gama, a colheita de 2022 apresenta uma imagem ligeiramente renovada com referência ao nome da propriedade e ao tipo de agricultura praticada. «O terroir das nossas Quintas é especial e único. A ideia de alterar ligeiramente a imagem pretende ir ao encontro da estratégia de reforçar a origem dos nossos vinhos e as nossas práticas agrícolas e enológicas», revela Dialina Azevedo, proprietária da A&D Wines.
Produzida exclusivamente a partir de vinhas em modo de produção certificada biológica, a gama Monólogo é composta por quatro vinhos monovarietais: o Monólogo Sauvignon Blanc, Monólogo Chardonnay, o Monólogo Avesso e o Monólogo Arinto.
No aroma, o Monólogo Avesso 2022, produzido com a casta nativa da região, apresenta um perfil expressivo, com aromas florais, nomeadamente flores brancas, pimentas e um lado vegetal. Na boca apresenta-se vibrante, com acidez e mineralidade em disputa, prevalecendo notas de caroço e algum tropical num conjunto de corpo médio e final persistente.
O Monólogo Arinto 2022 revela nariz delicado, com notas de fruta verde e folha de limoeiro. Na boca apresenta volume e caráter sedoso, num conjunto vivo e equilibrado onde se destacam além da fruta notas de pedra molhada e tomilho.
De perfil requintado, o Monólogo Sauvignon Blanc 2022 é um vinho que se revela fresco e apresenta um aroma complexo. Exuberante no nariz, evidencia uma delicada vertente vegetal com notas de espargo e menta. Na boca mostra-se expressivo e refrescante, com mineralidade, corpo médio e uma boa acidez.
No nariz do Monólogo Chardonnay 2022 sobressai o lado frutado da casta com notas de frutas de caroço, marmelo e algum floral. No palato evidencia volume, com a acidez e frescura equilibrando o caráter redondo do vinho.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!