Madeira Connection promove Reveillon Vínico
A Madeira Connection organizou um réveillon criativo que, além dos festejos da data com o famoso espectáculo do fogo de artifício, vai dar a conhecer de perto a região e o vinho Madeira, um dos mais emblemáticos do mundo.
A produção de vinho da Madeira remonta à época da descoberta da ilha, em 1419. Terá sido o Infante D. Henrique a mandar introduzir as primeiras castas, que se crê terem sido importadas da Grécia. Delas fazem parte a Tinta Negra Mole (a mais cultivada da ilha) seguida da Sercial, Boal, Verdelho e Malvasia, sendo que as quatro últimas produzem vinhos de qualidade superior, em função das condições climatéricas e da composição dos solos. A Terrantez, também ela uma casta nobre, é rara na ilha mas tem aumentado de produção nos últimos anos.
A identificação do tipo de vinho junto do consumidor é feita pelos designativos, seco, meio seco, meio doce e doce. É um vinho que, do mais jovem ao mais velho, surpreende pela diferença, uma experiência única que não deverá ser esquecida por quem visita a ilha ou quer conhecer um pouco mais sobre os vinhos portugueses.
Para ficar a conhecer mais detalhes do programa contacte a Madeira Connection. Informações e Reservas: Madeira Connection. Telm: +351 919 191 331 +351 919 808 382; Datas: de 29 de Dezembro a 2 de Janeiro. lisboa@madeiraconnection.com; rui.nobre@madeiraconnection.com