João Grave é o novo Diretor de Enologia e Operações da Quinta da Alorna

A Quinta da Alorna, localizada em Almeirim, anunciou a nomeação de João Grave como Diretor de Enologia e Operações, marcando um novo ciclo de inovação e reforço na produção dos seus vinhos de excelência. Com uma vasta experiência em diversas regiões vitivinícolas, João Grave terá a missão de consolidar a presença da marca no mercado nacional e internacional.

João Grave assume a liderança das equipas da adega, Wine Creations e vinha da histórica propriedade tricentenária do Tejo, coordenando todas as fases do processo, desde a colheita até à elaboração final dos vinhos. Licenciado em Engenharia Agronómica e com mestrado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Superior de Agronomia, João traz ainda experiência internacional em adegas na Austrália e nos Estados Unidos.

Antes de ingressar na Quinta da Alorna, João trabalhou durante seis anos na Casa Santos Lima, em enologia e viticultura, e foi Diretor de Produção na Montez Champalimaud, responsável por vinhos do Douro e Vinhos Verdes. O Diretor-Geral da Quinta da Alorna, Pedro Lufinha, destaca que esta contratação reforça o perfil diferenciado e equilibrado dos vinhos da marca, especialmente face à versatilidade da região do Tejo.

João Grave expressa grande motivação em representar um terroir e história únicos, procurando aprimorar o perfil dos vinhos para que os consumidores, em todo o mundo, reconheçam a identidade da Quinta da Alorna. Esta mudança sucede a saída de Martta Reis Simões, que esteve mais de 20 anos como Diretora de Enologia da quinta, a quem a empresa agradeceu publicamente pelo seu contributo.

Com a integração de João Grave, a Quinta da Alorna estrutura internamente a combinação da área técnica de enologia com a gestão das operações da adega, apostando numa estratégia de excelência e inovação para os próximos anos.