Adega José de Sousa apresenta novo tinto 

O tinto Porco Bravo Reserva é o novo vinho lançado pela Adega José de sousa, em Reguengos de Monsaraz. Inspirado no carácter deste animal robusto e com um paladar muito afinado, este vinho resulta de um blend de castas tintas tipicamente alentejanas e está disponível em exclusivo nos supermercados Pingo Doce. «O vinho Porco Bravo representa o grande carisma e a simbologia de bravura e coragem destes animais desde os tempos antigos. Esta associação aos atributos do animal, tão característico do nosso Alentejo, pretende refletir a expressão do nosso território e a estrutura única, o equilíbrio e a riqueza presentes neste vinho», refere o  administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e Marketing, António Maria Soares Franco. Proveniente de solos graníticos e resultado de um blend de Aragonês, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet, este tinto fermentou em cubas de inox, seguido de um estágio de 6 meses em madeira nova de carvalho francês e americano. 

Com uma cor rubi, o Porco Branco Reserva apresenta aromas a figos secos, chocolate e tabaco de charuto, especiarias e uma fruta madura típica da região. O paladar revela notas de tabaco de charuto com taninos finos e aveludados, mas com boa estrutura e uma acidez muito equilibrada. O seu final de boca é longo, rico e elegante. P.V.P. Recomendado com IVA: €9,99

Recorde-se que a  Adega José de Sousa existe desde 1878 e foi adquirida pela José Maria da Fonseca em 1986, de forma a ser concretizado o antigo sonho de produzir vinho no Alentejo, numa propriedade carregada de prestígio e história. Situada em Reguengos de Monsaraz, é aqui que se mantém viva uma tradição iniciada pelos Romanos há mais de 2000 anos. A Adega José de Sousa possui 114 ânforas de barro, onde é realizado um método de fermentação ancestral e raríssimo. Para além da adega tradicional, abaixo do nível do solo, com as ânforas e dois lagares para a pisa, possui também uma adega moderna, com 44 cubas de inox e toda a tecnologia indispensável para a vinificação de tintos e brancos. Na Adega José de Sousa ainda são utilizadas algumas técnicas ancestrais de vinificação, sendo a mais emblemática a utilização da talha na fermentação das uvas. A Adega José de Sousa possui ainda uma unidade de Enoturismo, que se encontra aberta para visitas guiadas, provas de vinhos, vinhos e petiscos e ainda tem a possibilidade de receber grupos para almoço.