Música portuense marca viagem ao interior das Caves Graham’s

O edifício histórico da Graham’s – propriedade da Symington Family Estates, que conta com uma localização privilegiada na margem sul do rio Douro – serviu recentemente de palco a um concerto surpresa da banda portuense ‘Homem ao Mar’. A estreia do Douro Unplugged, reservada a convidados, foi promovida no âmbito das celebrações do 10º aniversário da reabertura das Caves Graham’s, após um período de renovação, e da inauguração do Vinum at Graham’s restaurant & wine bar.
Terminado o momento musical, os presentes tiveram a oportunidade de usufruir de um cocktail no recém-inaugurado terraço do Vinum, o premiado restaurante que resulta de uma parceria entre a família Symington e o grupo Sagardi. A recente ampliação do terraço – um processo que teve em consideração a história e a traça do edifício – representa novas opções para os visitantes do espaço, que poderão saborear, nos fins de tarde, propostas gastronómicas especiais, enquanto usufruem, a partir de uma esplanada aberta, de uma vista única para o Douro e para a ponte D. Luís I.
A possibilidade de almoçar e jantar no terraço também é uma novidade, tal como a carta de cocktails de assinatura com Porto Graham’s. O Vinum at Graham’s restaurant & wine bar tem vindo a ser reconhecido pela homenagem prestada à cozinha do norte de Portugal, através de sugestões preparadas com produtos locais, e pela oferta de experiências gastronómicas, que vão para além de uma simples refeição.
Ao longo da última década, também as Caves Graham’s têm reforçado a sua posição enquanto referência do setor do enoturismo em Portugal. O concerto intimista Douro Unplugged será mais uma oportunidade para conhecer o espaço – que, após a renovação, já foi visitado por mais de meio milhão de pessoas – e os vinhos produzidos pela família Symington.
As próximas edições do evento, cuja periodicidade deverá ser anual, já serão abertas ao público, proporcionando uma experiência exclusiva que conjuga o vinho do Porto, a cozinha típica e o melhor da música da cidade. Com os balseiros e as barricas onde repousam os vinhos da Graham’s como cenário, os fãs do vinho, da música e da gastronomia nortenha terão a possibilidade de ouvir, anualmente, alguns dos melhores músicos portuenses num ambiente irreplicável e recheado de história.

Sobre a Symington Family Estates
Os Symington, de ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, são produtores de vinho do Porto no norte de Portugal, desde 1882. Há cinco gerações que conjugam a sua paixão de produzir vinhos, em especial vinhos do Porto, de elevada qualidade com o seu forte compromisso com a região e as suas pessoas. Hoje, dez membros da família Symington trabalham nas suas quatro famosas casas de vinho do Porto – Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s –, bem como nos seus projetos de vinhos do Douro: Quinta do Vesúvio, Quinta do Ataíde, Altano, Prats & Symington (Chryseia) e, o seu mais recente, Quinta da Fonte Souto, no Alto Alentejo. A Symington Family Estates é um dos principais produtores de Portos premium e a família é a principal proprietária de vinhas no Douro, com 26 quintas a perfazer 2.420 hectares, dos quais 1.114 de vinha. As vinhas são geridas sob princípios de sustentabilidade, sendo que 130 hectares têm certificação biológica – a maior área de vinha biológica no Douro. A família tem efetuado investimentos significativos em I&D na viticultura, para adaptação às alterações climáticas, e promove um ambicioso plano de sustentabilidade denominado ‘Missão 2025’, que integra um conjunto de metas. Em 2019, a empresa alcançou a certificação B Corporation, tornando-se na primeira empresa de vinhos em Portugal a dar este importante passo, juntando-se a uma comunidade global empresarial auditada segundo os mais elevados padrões de responsabilidade social e ambiental, com o compromisso de usar o negócio como uma força para o bem.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.