Um conceito de enoturismo renovado

Em época de pandemia, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço leva até casa das pessoas a paixão e os segredos da casta Alvarinho através de uma prova de vinhos digital.

Após o surgimento do COVID-19, muitos produtores portugueses viram-se obrigados a reagir à pandemia através de provas digitais e lojas on-line, para não parar por completo a venda dos seus vinhos. O produtor Soalheiro, de Melgaço, região dos Vinhos Verdes, foi dos primeiros a surgir on-line com provas de vinhos digitais, algo que pretende manter. Agora, para complementar a sua estratégia, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço vai continuar a levar até casa das pessoas a paixão e os segredos da casta rainha da região através de um pack que inclui vinhos que marcam a origem da marca: o Soalheiro clássico (o primeiro alvarinho Soalheiro e o vinho mais emblemático da marca), o Soalheiro Granit (a origem dos vinhos alvarinhos de montanha) e o Soalheiro Terramatter  (a origem do território, da ‘terra mãe’ e das suas particularidades. Um alvarinho natural, com pouca intervenção na adega).

A Origem Soalheiro Digital Tasting pode ser adquirida, sem sair de casa, através da página www.soalheiro.com/loja e será entregue na morada indicada. Para que a experiência seja completa, além dos vinhos, será enviado o acesso exclusivo ao vídeo da prova comentada, guia com informação do Soalheiro, fichas técnicas dos vinhos e notas de prova, doseadores e saca rolhas profissional. O kit inclui ainda uma novidade: o acesso ao livro de receitas  ‘Soalheiro na Cozinha’. Um livro exclusivo, elaborado pela equipa Soalheiro, que decidiu partilhar a paixão pela gastronomia e pelos vinhos e transmitir pequenos grandes momentos gastronómicos harmonizados com Alvarinho.

A paixão pela gastronomia e pelos vinhos está no ADN da equipa Soalheiro. Por isso, várias vezes, partilharam momentos gastronómicos harmonizados com Alvarinho, com todos os nossos seguidores nas redes sociais, embora sem nunca revelar as receitas. Com um feedback superior ao esperado, não faltaram os pedidos de divulgação das receitas dos pratos sugeridos. Para dar resposta a esses múltiplos pedidos, a equipa colocou mãos à obra e preparou este livro.

As receitas, de base mais tradicional ou mais irreverente, têm todas um toque especial de quem as confecionou e são polvilhadas de detalhes. São caseiras e dividem-se entre sabores da terra, do mar e do rio, vegetarianas e vegans petiscos e coisas doces.

Encarando o Enoturismo Digital como complemento às visitas presenciais, será oferecido, em cada kit, um voucher de uma visita à adega para duas pessoas, com validade de um ano.