Diogo Campilho será o novo Diretor de Enologia da Aveleda

Licenciado em Enologia pela Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro e com uma pós-graduação Gestão pela Nova School of Economics, tem 20 anos de experiência no setor dos vinhos, tendo feito 3 Vindimas na Austrália, na região do Hunter Valley antes de ingressar o projeto familiar da Quinta da Lagoalva. Lá aprendeu, cresceu e desenvolveu as suas competências profissionais, tendo passado pelas áreas de viticultura, enologia e comercial da Lagoalva.

A partir de 23 de maio, abraça o projeto Aveleda como Diretor de Enologia onde terá a responsabilidade de supervisionar a equipa de Enologia que se distribui por quatro regiões vitivinícolas de Portugal, sendo elas Vinhos Verdes, Douro, Bairrada e Algarve.

A Aveleda – Onde os Sonhos se Cultivam foi fundada em 1870 por Manoel Pedro Guedes na Quinta da Aveleda, em Penafiel. Hoje nas mãos da quinta geração, a Aveleda S.A. é o maior produtor e exportador de Vinho Verde em Portugal, estando presente em mais de 70 países com a sua extensa gama de produtos. Produtor de marcas como Casal Garcia, Aveleda, Adega Velha, Quinta Vale D. Maria, Quinta d’Aguieira e Villa Alvor, a Aveleda S.A. celebrou em 2020, 150 anos de uma história de família e de inovação.