Conselho Interprofissional do IVDP aprova comunicado de vindima 2021

Foi estabelecido o benefício de 104.000 pipas (550 litros cada) de mosto para produção de Vinho do Porto. Este é o principal resultado do Comunicado de Vindima para 2021 aprovado pelo Conselho Interprofissional (CI) do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP).

 A quantidade de Vinho do Porto que irá resultar da próxima vindima (benefício) sofre um acréscimo de 12.000 pipas relativamente a 2020, espelhando uma evolução positiva nas vendas ocorridas no primeiro semestre do ano.

 «O quantitativo hoje determinado, a par da continuidade de algumas medidas excecionais para mitigar a crise provocada pela pandemia de Covid-19, visam trazer tranquilidade ao setor, contribuindo para contrariar os efeitos desta crise e prevendo-se que estejam assegurados os rendimentos dos viticultores», defende Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.

O IVDP, I. P. tem por missão promover o controlo da qualidade e quantidade dos vinhos do Porto, regulamentando o processo produtivo, bem como a proteção e defesa das denominações de origem Douro e Porto, e indicação geográfica Duriense.

O IVDP, I. P. promove a imagem de prestígio internacional para as denominações de origem Porto e Douro, e pretende aumentar a perceção de valor pelos consumidores, baseada numa forte diferenciação dos produtos no respeito dos conceitos de denominação de origem e o seu ‘terroir’.