Celebrar o Dia dos Namorados na PicoWines

A Cooperativa Vitivinícola do Pico-Picowines sugere o vinho Terras de Lava Rosé 2020 para celebrar o amor na época mais romântica do ano. Terras de Lava Rosé 2020, um vinho feito de uvas das castas Syrah e Merlot, sujeitas a prensagem, apresenta uma tonalidade salmão ligeiro e um aroma elegante que combina notas de cerejas, groselha e morangos frescos com um fundo marítimo. Este vinho é a companhia perfeita para pratos leves como peixe, marisco ou sushi ou como aperitivo. O vinho Terras de Lava Rosé 2020 encontra-se disponível com PVP recomendado de 10.90€ € nas várias garrafeiras do país. 

Outra boa ideia é levar a sua carac metade a visitar a Cooperativa da Ilha do Pico, onde as actividades de enoturismo estão a ganhar cada vez mais força. Consulte as actividades em: picowines.com/enoturismo

A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico (CVIP) nasce em 1949. pela mão de 21 fundadores. Após um período de preparação e organização, seguido de construção da sede, a Adega Cooperativa inicia a sua produção em 1961 com as castas nobres, Verdelho, Arinto e Terrantez do Pico. O primeiro vinho da CVIP, com o nome “Pico”, é lançado no mercado em 1965. Surgiram alguns obstáculos à produção de vinhos do Pico, e num contexto de querer recuperar um passado que já fora de esplendor e glória surge a cooperativa do Pico na Madalena e, em 1972 tornou-se obvio que teria de se produzir vinho também a partir de uvas tintas e de castas americanas, por questões de rentabilidade, surgem assim novos vinhos que marcam também a história do Pico. A entrada do enólogo Bernardo Cabral, em 2017, marca uma nova etapa na vida destes vinhos, pois são introduzidos os primeiros monocastas assumindo o terroir vulcânico dos vinhos do Pico. Atualmente, a Cooperativa do Pico é liderada por Losménio Goulart que se tem preocupado em fomentar o processo de produção do vinho, tornando-o cada vez mais uma referência de muita qualidade.