Adega Mayor reforça gama de monocastas

A Adega Mayor lançou uma novidade, o seu novo monocasta elaborado com Gouveio, e também as novas colheitas de 2020 Adega Mayor Arinto e Adega Mayor Antão Vaz, que já existiam no portfolio da adega. 

O novo Adega Mayor Gouveio 2020 é um vinho com grande expressão aromática, sobressaindo o fruto tropical e os frutos citrinos, complementado com ligeiras notas vegetais. No paladar é leve e saboroso, com boa frescura. À mesa, os pratos frescos com sabor a mar, ostras ao natural com umas gotas de limão ou uns percebes cozidos, são um bom complemento.

O Adega Mayor Antão Vaz 2020 sugere também frutos tropicais e um aroma floral, sendo um vinho tenso mas harmonioso, com um final longo e persistente. Ideal para peixes grelhados e mariscos. Já o Adega Mayor Arinto 2020 é um vinho aromaticamente discreto, de intensidade média, que privilegia as notas de maçã verde, lima e um caráter vegetal balanceado por uma boa mineralidade. Na boca é cheio e vibrante. O final é persistente. Um branco gastronómico onde peixes de forno ou carnes brancas casam na perfeição com este novo monocasta. Todos os vinhos podem ser comprados na loja de enoturismo da Adega Mayor. 

Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, onde a arte do vinho se cruza com a de Siza Vieira. Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, a Adega Mayor tornou-se, desde logo, uma referência no enoturismo português por ser a primeira adega de autor construída em Portugal.