Caves Cockburn’s convidam 50 pessoas a sentarem-se “A La Mesa”

O convite está lançado. Pelo terceiro ano consecutivo, as Caves Cockburn’s – reconhecida casa de vinho do Porto, detida pela família Symington – voltam a abrir portas a 50 pessoas para um jantar exclusivo, numa iniciativa que conta com a parceria do chef argentino Maurício Ghiglione, do restaurante Belos Aires. Repetindo a fórmula da edição do ano passado, os jantares “A La Mesa” vão ser “a quatro mãos”, contando com a presença de mais quatro chefs convidados. A iniciativa decorre nos dois últimos fins de semana de novembro, dias 17, 18, 24 e 25. 

Sempre com a presença do chef Maurício, cada jantar “A La Mesa” contará com um convidado diferente, criando assim um menu que só será revelado em cada noite da iniciativa. Integrando um momento inicial, em que são servidos os aperitivos e o couvert, o jantar continua depois, numa mesa corrida para 50 pessoas, no coração daquele que é o maior armazém de envelhecimento de vinho do Porto de Vila Nova de Gaia. Os comensais têm assim a oportunidade de degustar um menu – de cinco momentos –, num espaço com mais de 10.000 balseiros de carvalho. Os pratos serão acompanhados com vinhos do portefólio da Symington, havendo, claro, espaço para a degustação dos Portos da Cockburn’s.  

André Pinto Batista, do restaurante Lessa, é o primeiro chef a entrar em ação nos jantares “A La Mesa”, apresentando o seu menu no dia 17. No dia seguinte, é a vez de Aurora Goy se apresentar aos comensais – chef que nasceu e cresceu em França, mas que conta com raízes no Minho e Douro –, chegando diretamente do restaurante Apego. Já no segundo fim de semana da iniciativa, Pedro Braga, do restaurante Mito, e Angelica Salvador, do Indiferente, tomam as rédeas da “cozinha” improvisada que será criada nas Caves Cockburn’s. 

Sobre os jantares “A La Mesa”, Andrew May, responsável pela marca Cockburn’s, sublinha o espírito de partilha e convívio que imperaram nas últimas duas edições: “além da experiência gastronómica fantástica, tem sido incrível ver uma mesa com 50 pessoas, sendo que muitas delas chegam em grupos de dois ou três elementos e saem com novos amigos, no final da noite”. O responsável adianta ainda que “este tipo de iniciativa se alinha totalmente com a personalidade da Cockburn’s, uma vez que para nós o lado mais interessante do vinho é precisamente as pessoas com quem o degustamos”. Os bilhetes para iniciativa já estão disponíveis no Eventbrite, com o valor de 70 euros por pessoa (ao qual acresce a taxa de serviço da plataforma).

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.