Novo concurso Mutante Awards: Design at Wine

É inegável a relevância do design na construção da memória e história dos vinhos. Rótulos contam histórias, despertam sensações e estabelecem uma relação emocional entre o consumidor e o enófilo. O novo concurso ‘Design at Wine’ busca valorizar essa narrativa visual, reforçando o papel fundamental do design no setor vitivinícola.

Numa iniciativa apoiada pelo CIEBA e pela Mutante Magazine, a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa lançou o concurso ‘Mutante Awards: Design at Wine’. A iniciativa surgiu durante a mesa redonda sobre o papel dos rótulos nos vinhos portugueses, um assunto que desperta interesse e gera diálogo entre profissionais e apreciadores da área. Os prémios têm ainda a colaboração da Floema, uma empresa de Sinalética e Equipamentos Sustentáveis, fortalecendo ainda mais a identidade deste concurso.

No concurso podem participar designers independentes ou grandes agências, produtores e distribuidores.  O concurso está aberto a todos que queiram marcar a sua presença e contribuir para a história visual dos vinhos portugueses. Com diversas categorias de vinhos e formatos de embalagens, há espaço para a expressão de variados estilos e abordagens.

Desta forma, neste concurso não se avalia apenas um design visualmente apelativo. O júri procurará trabalhos que se destaquem pela qualidade, expressão da marca, inovação e, especialmente, pela capacidade de estabelecer uma conexão emocional com o consumidor. Estes são os pilares que definirão os vencedores. O concurso distinguirá os melhores em cada categoria, não esquecendo a possibilidade de menções especiais por parte do júri. Três vencedores por categoria terão a possibilidade de ver o seu trabalho reconhecido e divulgado.

Para mais informações, visite o site oficial https://mutante.pt/design-at-wine/ ou entre em contato através do email: design@mutante.pt.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.