Herdade do Rocim e Quinta da Lagoa Velha lançam clarete da Bairrada
São 800 garrafas de 1 litro que chegam agora ao mercado, mesmo a tempo de marcarem o mês de Agosto, através da personagem de animação Bruno Aleixo, nascido da parceria entre a Herdade do Rocim e a Quinta da Lagoa Velha. A campanha já está online e Bruno Aleixo, personagem peluda com sotaque da Bairrada e presença trissemanal na Antena 3 da RTP, promete causar sensação. O vinho clarete, feito a partir da casta baga, da colheita de 2021, DOC Bairrada, vai estar à venda na loja online da Herdade do Rocim, pelo valor de 19,99 euros (rocim.pt/produtocategoria/gift_shop).
«Este vinho tem um perfil fresco e complexo que permite satisfazer toda a família, com mais de 18 anos, de forma transversal, desde o paladar de iniciante ao paladar mais exigente, sendo por isso uma escolha perfeita para este verão», adianta Pedro Ribeiro, enólogo e administrador da Herdade do Rocim. «Termos o Bruno Aleixo envolvido no processo só tornou o desafio ainda mais rico já que se certificou que o vinho possuía a melhor qualidade e que a mistura agradaria a todos os portugueses!», continua. «Duas garrafas é muito, mas uma também é pouco… Daí que 1 litro seja perfeito», remata.
Recorde-se que A Herdade do Rocim, localizada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo, em Portugal, com cerca de 120 hectares, dos quais 70 são de vinha e 10 de olival, cultivo em regime biológico e com grande parte certificado, vende anualmente 1 milhão de garrafas, entre Portugal e mais 39 países. Hoje, os vinhos Mariana, Olho de Mocho, Herdade do Rocim, Grande Rocim e Vale da Mata estão em 39 países, da Alemanha aos Estados Unidos da América, passando pelo Brasil e por Angola, assim como Suíça, Bélgica, Japão, entre outros. 2020 representou uma quebra relativamente a 2019, com o ano a fechar nos 3 milhões de euros de faturação. 2021 já apresenta recuperação e fechou o ano nos 4.5 milhões de euros.