Um Enoturismo com pinta no Douro

Situada em Valença do Douro, no Cima Corgo, em pleno coração do Vale do Douro, a Quinta da Côrte pertenceu à Pacheco & Irmãos, uma empresa familiar local, e produziu durante vários anos uvas e lotes de vinho que vendia aos grandes nomes do vinho do Porto, como Delaforce, Croft, Taylor’s e Ramos Pinto. Em 2012, o empresário francês Philippe Austruy, visitou a região e apaixonou-se pela propriedade.  

Após mais de um ano de negociações, iniciou um trabalho de remodelação global, começando pela adega e a reconversão da vinha. Composta por 24 hectares a quinta tem parcelas maioritariamente plantadas em socalcos e em patamares, repletas de uma belíssima diversidade de vinhas antigas. A sua exposição é predominante a norte e nordeste, o que permite a produção de uvas mais frescas. O solo de xisto, presente em toda a propriedade, confere aos vinhos mineralidade e subtileza. 

Os visitantes podem pernoitar na Quinta da Côrte, na casa principal ou nos edifícios em redor, em quartos todos decorados de forma diferente. Os serviços de enoturismo completam-se com provas de vinhos, piqueniques ou outras refeições sobre reserve, participação nas vindimas e lagaradas; caminhadas na quinta em trilhos já traçados (Percurso Casa do Rio; percurso das vinhas e Percurso pelo Canteiro das Ervas Aromáticas); workshops de enologia; noites de Fado; passeios de barco no rio Douro; entre outras actividades. 

Conheça a Quinta da Côrte, aqui https://quintadacorte.com/