Quinta da Lagoalva de Cima
A Quinta da Lagoalva de Cima é uma zona natural de beleza única que se estende pela margem sul do Tejo, a cerca de 2 km de Alpiarça. Além de vinho, a propriedade produz azeite, cortiça, cereiais, cria vacas, ovelhas w cavalos lusitanos e ainda tem floresta numa propriedade com cerca de sete mil hectares. As suas características históricas, humanas e agrícolas conferem a quem a visita uma experiência e sensações ligadas ao mundo rural.
A sua história remonta ao séc.XII, quando o rei de Portugal entrega estas terras à Ordem de Santiago de Espada, após os seus heróicos feitos na conquista de Santarém. Pertenceu a esta ordem durante 6 séculos. Com o 2º Conde de Palmela, a Quinta da Lagoalva de Cima passa a pertencer à família Palmela, até à actualidade.
Ao nível do enoturismo é possível fazer uma visita guiada às vinhas e à adega, fazer provas de vinhos e fazer refeições (sobre reserva), organizar diversos eventos e praticas diversas actividades equestres, entre outras actividades pensadas à medida.
Conheça a Quinta da Lagoalva, aqui: https://www.lagoalva.pt/turismo/